All I need is… ?

Um dia desses, minha mãe me disse: você é uma pessoa insatisfeita. Fiquei com isso ecoando na cabeça. Porque, óbviamente, é verdade. Tanto é, que só estou escrevendo esse post devido ao tédio em que me encontro, insatisfeita por a Rede Glóbulos de Television ter colocado o Festival de Verão no horário do Glee.

Aí eu tive a brilhante ideia: vamos jogar ‘insatisfação’ no dicionário:

insatisfação
in.sa.tis.fa.ção
sf (in+satisfação) 1 Falta de satisfação. 2 Estado ou qualidade de insatisfeito.

E, poxa vida, fiquei totalmente insatisfeita. Mudei pra isso:

insatisfeito
in.sa.tis.fei.to
adj+sm (in+satisfeito) Que, ou o que não está satisfeito.

Ah, vá, Michaellis!

Quando nem o dicionário consegue te satisfazer, você percebe que tá na hora de começar a pensar nisso a sério. Eu não sei qual é o problema – se as coisas não saem do jeito planejado, se a minha imaturidade está canalizada pra essa área ou se, simplesmente, esse é o meu defeito.  É tão feio?

satisfação
sa.tis.fa.ção
sf (lat satisfactione) 1 Ato ou efeito de satisfazer ou de satisfazer-se. 2 Qualidade ou estado de satisfeito; contentamento, prazer. 3 Sensação agradável que sentimos quando as coisas correm à nossa vontade ou se cumprem a nosso contento. 4 Ação de satisfazer o que se deve a outrem; pagamento. 5 Conta que se dá a outrem de uma incumbência; desempenho. 6 Reparação de uma ofensa. 7 Explicação, justificação, desculpa (…)

Mais complicado do que parece, mais doloroso do que parece. Aquela sensação de ser a pessoa mais burra do universo, mal amada, feia… E nem é tpm (ok, hoje é.)

Acho que to precisando de psicólogo. E de oração.

Tá foda!

One thought on “All I need is… ?

  1. diz:

    Ai, Bia, acho que somos duas in.sa.tis.fei.tas!
    quando minha mãe E minha tia me mandam procurar um psicólogo, acho que é porque tem algo errado mesmo 😛
    eu nunca fico 100% satisfeita com algo e tudo tem que ser do meu jeito!
    fora que também tenho me sentido burra, feia, mal-amada e solitária!
    shaushauhsaus’
    mas passa, tudo passa!
    beeeeeijos, sua linda!

Deixe uma Resposta

